Como usar: Calça Cirré

Ola Pessoal!!

Ontem o blog ficou paradinho pq a minha vida esta uma loucura! Muita coisa no trabalho e como ja falei, aproveitei o feriadinho para descansar e colocar as ideias em ordem lá m Porto de Galinhas! Logo, logo, posts com dicas de la, ta?!

Hoje, vou falar um pouquinho sobre um modelo de calça que tem muitas meninas aderindo, a calça legging cirré. Vcs conhecem?! Ok, ok! Talvez conheçam, mas não sabem que tem este nome!

Primeiro, mesmo pesquisando bastante, ainda fiquei com uma dúvida: não sei se é cirré ou ciré. Na internet, o termo cirré (com 2 “r”) é mais frequente, ja no livro Dicionario Ilustrado Moda de A a Z (que uso muito durante minhas pesuqisas, posts, etc. – foi recomendado pela Manu Carvalho – consultora de moda- durante o curso que fiz com ela), o certo é ciré (com apenas 1 “r”).

Segundo, este post é dedicado a Ellen (ja trabalhamos juntas) e me pediu dicas de como usar esta calça e não ficar piriguete! rs

Cirré (ou ciré) é um acabamento têxtil macio e brilhante obtido com a aplicação de cera calor e pressão. O tecido com esse acabamento é bem parecido com o couro. Ja até falei um pouco desse tipo de acabamento com cera em jeans neste post, mas agora vamos falar do acabamento nas leggings.

As cores são as mais diversas, desde a básica preta, passando pela marrom, verde, dourada, roxa, vermelha. Por ser uma calça já com um acabamento brilhante, prefiro a preta. Mas cada um tem um gosto, né?!

Agora que ja entendemos um pouquinho do que é a legging cirré, vamos ver como podemos usá-las.

Como qualquer outra legging, a minha regra básica, é sempre usar com camisetas, regatas e camisas que cubram o quadril. Dica da vida para não parecer piriguete. Essa é uma briga frequente que tenho com a minha irmã, pq as vezes, ela quer usar com uma blusa que não cubra o quadril e eu não gosto, acho vulgar.

Se a opção é usa-la durante o dia, aconselho a usarem um top (camisa, camiseta ou regata) mais simples, sem brilhos e uma sapatilha para não ficar muito exagerado. Neste caso, podem usar um maxi-colar ou um mix de pulseiras. Os acessórios podem fazer diferença sem pesar muito no look.

Se a opção foi usa-la a noite, eu apostaria em um look todo preto, com maxi colar e uma ankle boot. Bem chic e nada vulgar.

Uma opção bem legal tb é abusar das sobreposições como maxi-regatas e tricôs ou camisetas e coletes. Quando resolvemos usar sobreposições, as opções são muuuitas!!! Amo sobreposições! Acho que podemos usar e abusar delas!

 

 

Gostaram do post?!

Espero que tenha ajudado a Ellen e a outras pessoas a esclarecerem as duvidas. E se ainda tiverem alguma outra duvida, é so deixar nos comentarios, ta?! Responderei todas! :)

Beijos!

 

Faça um comentário

Comentários

Comentários via blog

  1. Débora Oliveira comentou em

    Adorei,ajudou bastante!

    Responder
    1. Giuli Castro comentou em

      Que bom, querida!
      Fico feliz!
      Beijos

      Responder
  2. Natália Andriolli comentou em

    Oie..
    Ajudou muito, mas fiquei com uma dúvida, posso usar com uma maxxi regata preta e um kimono preto e um tênis branco com brilho dourado?

    Responder
    1. Giuli Castro comentou em

      Pode sim! Sua calça é preta tb?
      Beijos

      Responder
      1. Natália Andriolli comentou em

        Siiim, minha calça é preta e com zíper na perna… Obrigada! Beijos

        Responder
        1. Giuli Castro comentou em

          Imagina! Acho que vai ficar otimo :)
          Beijos

          Responder