Como usar: Calça Cirré

17/Oct/12 em Moda

Ola Pessoal!!

Ontem o blog ficou paradinho pq a minha vida esta uma loucura! Muita coisa no trabalho e como ja falei, aproveitei o feriadinho para descansar e colocar as ideias em ordem lá m Porto de Galinhas! Logo, logo, posts com dicas de la, ta?!

Hoje, vou falar um pouquinho sobre um modelo de calça que tem muitas meninas aderindo, a calça legging cirré. Vcs conhecem?! Ok, ok! Talvez conheçam, mas não sabem que tem este nome!

Primeiro, mesmo pesquisando bastante, ainda fiquei com uma dúvida: não sei se é cirré ou ciré. Na internet, o termo cirré (com 2 “r”) é mais frequente, ja no livro Dicionario Ilustrado Moda de A a Z (que uso muito durante minhas pesuqisas, posts, etc. – foi recomendado pela Manu Carvalho – consultora de moda- durante o curso que fiz com ela), o certo é ciré (com apenas 1 “r”).

Segundo, este post é dedicado a Ellen (ja trabalhamos juntas) e me pediu dicas de como usar esta calça e não ficar piriguete! rs

Cirré (ou ciré) é um acabamento têxtil macio e brilhante obtido com a aplicação de cera calor e pressão. O tecido com esse acabamento é bem parecido com o couro. Ja até falei um pouco desse tipo de acabamento com cera em jeans neste post, mas agora vamos falar do acabamento nas leggings.

As cores são as mais diversas, desde a básica preta, passando pela marrom, verde, dourada, roxa, vermelha. Por ser uma calça já com um acabamento brilhante, prefiro a preta. Mas cada um tem um gosto, né?!

Agora que ja entendemos um pouquinho do que é a legging cirré, vamos ver como podemos usá-las.

Como qualquer outra legging, a minha regra básica, é sempre usar com camisetas, regatas e camisas que cubram o quadril. Dica da vida para não parecer piriguete. Essa é uma briga frequente que tenho com a minha irmã, pq as vezes, ela quer usar com uma blusa que não cubra o quadril e eu não gosto, acho vulgar.

Se a opção é usa-la durante o dia, aconselho a usarem um top (camisa, camiseta ou regata) mais simples, sem brilhos e uma sapatilha para não ficar muito exagerado. Neste caso, podem usar um maxi-colar ou um mix de pulseiras. Os acessórios podem fazer diferença sem pesar muito no look.

Se a opção foi usa-la a noite, eu apostaria em um look todo preto, com maxi colar e uma ankle boot. Bem chic e nada vulgar.

Uma opção bem legal tb é abusar das sobreposições como maxi-regatas e tricôs ou camisetas e coletes. Quando resolvemos usar sobreposições, as opções são muuuitas!!! Amo sobreposições! Acho que podemos usar e abusar delas!

 

 

Gostaram do post?!

Espero que tenha ajudado a Ellen e a outras pessoas a esclarecerem as duvidas. E se ainda tiverem alguma outra duvida, é so deixar nos comentarios, ta?! Responderei todas! :)

Beijos!

 

Comentários ()

Comentar

* Campo requerido