Casamento a tarde: Com que roupa eu vou?

03/Apr/13 em Moda

Estava aqui pensando com oes meu botões – hahaha- e talvez, o casamento a tarde seja o mais dificil de escolher o que vestir, não é?! Ja que ele pega uma parte do dia e se tiver festa, ainda vai noite a dentro.

Pensando nisso, resolvi fazer uma pesquisa sobre o assunto para dividir com vcs, pois acho que muitas podem ter a mesma dúvida.

Enfim, durante as minhas pesquisas, acreditem se quiser, escolher a roupa para um casamento no final da tarde não é dificil! Querem ver?!

Para mulheres:

Sobre o comprimento: Podem usar curto, midi ou longuete. Deixem o longo para as madrinhas ou se o casamento for muito formal.

Sobre tecidos: renda, tafetá, seda, organzas, chiffons, crepes, shantung, musseline, cetim. Nunca use malha! Por mais informal que seja, e mesmo sendo a tarde, casamentos sao sempre uma ocasião especial.

Sobre cores: o preto básico é sempre bem-vindo, principlamente para as convidadas. O preto é quase - para nao ser autoritária- proibido para madrinhas. Mas as estampas mais chiques tb podem ser usadas, assim como as cores. Mas, mais uma vez, é sempre importante levar em consideracao o tecido do vestido, para que nao pareca um vestido de passear no shopping, hein?!

Sobre bordados e brilhos: não é proibido, mas tb nao é para abusar… A menos que vc queira aparcer mais do que a noiva. Ah, mais uma vez, acho que é legal deixar mais para a turma do altar, assim como os longos. Acho que os paetês foscos sao ideais, principalmente para as madrinhas.

Sobre acessorios: abusem das bijuetrias ou jóias mais bonitas e vistosas, elas podem mudar a cara do seu pretinho básico. Bolsas, sempre carteiras ou clutches.

Sobre meia-calca: se estiver frio ou por algum outro motivo, estao permitidas. Porém, de preferencia as lisas e mais finas.

Sobre sapatos: sempre o salto e sandalias para a noite. Deixem em casa, os saltos de madeira, corda e cortica. Se vc for usar um vestido preto, mais básico, invista no sapato. Pode ser com brilhos, metalizados ou ate colorido, como sandalias vermelha, roxa .

Separei alguns modelos para nos inspirar:

Coloridos

20130403-141649.jpg

20130403-141834.jpg

Estampados:

20130403-141712.jpg

Rendas:

20130403-141623.jpg

 

 

20130403-141747.jpg

 

Para homens: Como sempre acaba sobrando para as esposas, mães e namoradas ajudarem os homens a escolher a roupa, entao tb coloquei aqui no post para vcs nao ficarem desperadas.

Para casamentos, a nao ser quando for black tie ou na praia, acredito que os homens nao tenham muitas opcoes. É sempre terno (costume). Ou seja, calca, camisa, gravata e paletó. Quando o casamento for durante o dia (almoco ou ate as 15h), os ternos em cores claras são adequados, apos as 16h ou a noite, optem pelos ternos escuros (azul marinho, cinza ou preto).

Depois de toda essa pesquisa, acho que ja decidi qual vai ser o look que vou usar no casamento. Depois posto para vcs, ta?!

Beijos!

PS: Se alguem tiver alguma duvida do que vestir em determinada ocasiao. é so mandar para giuliana@salada-frutas.com.br que eu vou tetnar ajuda-las, ta?!

Fotos: Net-a Porter

Comentários ()

Comentar

* Campo requerido

7 Comentários

  1. Mara

    5/8/2013 às 19h07

    Amei as dicas. Posso usar uma pantalona bege com uma blusa de seda, para casamento as 16hs?

    Responder
    • mara

      5/8/2013 às 19h07

      obrigada

      Responder
    • GiuliCastro

      6/8/2013 às 11h02

      Ola Mara,
      Claro que pode! Calcas pantalonas tem cortes sofisticados e são super bem-vindas para esse tipo de evento!
      vista a sua e arrase!
      Beijos!

      Responder
  2. andreia

    17/3/2014 às 13h36

    ola tenho casamento em julho 2014 as 15 h não sei que levar gosto de vestidos compridos mas dizem que não se deve levar vestidos compridos a um casamento de tarde mas adoro vestidos compridos e sou muito branca não gosto de amostrar as pernas ajuda me pf e calçado posso levar salto alto fechado?

    Responder
    • GiuliCastro

      6/5/2014 às 00h02

      Ola!!! Vc pode usar um vestido longo mais simples, liso, talvez… Sapato, como é inverno, pode ser fechado de salto sim… Se o casamento for em algum lugar mais quente, pode ser uma sandalia, mas sempre com salto. vestido escolha um longo (nao precisa ficar se sentindo mal por ter que mostrar as pernas. Vc precisa estar confortavel), mas mais simples, sem muitos detalhes…
      Espero te te ajduado. Qualquer coisa, comenta aqui que te respondo, combinado?
      Beijos

      Responder
  3. Matilde Carvalho

    5/5/2014 às 18h08

    Olá tenho um casamento em MAIO 2014 fim da tarde não sei o que usar , se me puder dar umas dicas agradecia. Muito obrigada.

    Responder